segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Diz-se que os vampiros existem onde quer que haja homens.


Ha relatos de vampiros na Grecia antiga, no antigo Imperio Romano, na Alemanha, França, India e ainda na China, onde ate hoje todos os temem.
Os vampiros podem ser reconhecidos pelo facto de os seus cadáveres nao se decomporem. Quando os seus corpos sao desenterrados, é como se tivessem acabado de morrer.
Diz-se que a força fisica dos vampiros é incrivelmente superior á dos mortais. Acredita-se que Dracula teria uma força comparável á de 20 homens fortes. Os vampiros, ás vezes, aparentam-se como demónios na forma humana.
Os vampiros podem aparecer como e quando quiserem e onde lhes apetecer. Podem tambem comandar os elementos, criando tempestades, trovoes e nevoeiro. Acredita-se tambem que os vampiros podem desaparecer no solo.
Um vampiro nao morre de velhice ou com passage, do tempo, ele alimenta-se do sangue dos vivos, para que se possa tornar mais jovem e vigoroso. Várias lendas contemplam o beber do sangue e o comer das vitimas, mas um vampiro nao consome mais nada a nao ser o sangue. No entanto, este consumi é tao vital que um vampiro nao sobrevive sem esta dieta de sangue fresco.
Os vampiros têm de dormir durante o dia e deitarem-se sobre uma camada protectora de terra sagrada, do seu país de origem, durante a noite. Normalmente, os vampiros ficam nos caixoes durante o dia, num transe, mas mesmo assim conscientes do que se passa á sua volta. Só podem abandonar o seu lugar de repouso ao nascer do Sol, meio-dia ou pôr do Sol.
Os vampiros nao podem entrar numa casa sem serem convidados por alguem que la viva. Depois desse primeiro convite podem entrar quando quiserem.
Os vampiros nao podem caminhar sobre a agua corrente, a nao ser que a corrente seja muito fraca. Têm de ser transportados. Se um vampiro se encontrar imerso, fica completamente indefeso e acaba por ser destruído."
In " O Terrivel Diario Perdido do Dr. Cornelius Van Helsing"

Nenhum comentário:

Postar um comentário